O Blog do Manny

Mais um bocadinho de lixo na blogosfera…

  • Apenas mais um contadorzinho…

  • Quantos vieram?

    • 42,415 vezes que já carregaram no refresh
  • ATENÇÃO!

    Creative Commons License Todos os textos e conteúdos originais deste blog estão protegidos por uma licença Creative Commons e não podem ser copiados, alterados e outros -ados e -idos sem aviso prévio.
  • Subscrever

Ai, o Amor é tão lindo… aka O Meu Post Definitivo Antes da Visualização do Filme d’ “Os Simpsons”

Posted by Manuel Reis em 28/Julho/2007

Percebam o porquê do título imediatamente a seguir…

Vou ver o filme na Segunda-Feira. Na Versão Original. Neste caso, sou contra a dobragem portuguesa. Mas ao que parece a Carla de Sá faz um excelente Bart Simpson, quase igual ao da Nancy Cartwright. E talvez vá ver o filme na versão portuguesa depois…

PREVISÃO:

O filme em Português deverá ser pior do que na Versão Original. Há lá piadas que só poderão ser compreendidas na totalidade se estiverem em inglês. E como é que traduzirão correctamente e o mais fielmente possível o Presidente Schwarzenegger? Ou seja, e traduzido por miúdos, o que eu penso é:
Versão Original: *****
Versão Portuguesa: ***

Já disse isto uma vez e volto a dizer: Eu não tenho nada contra o trabalho de José Jorge Duarte, Cláudia Cadima e muitos outros que nos últimos anos têm feito as melhores dobragens a nível internacional (A dobragem portuguesa de “Shrek” foi mesmo considerada a melhor do Mundo). Eu até gostaria, se me dessem a oportunidade para isso, de fazer uma dobragem de um filme. Só que “Os Simpsons” nunca foram transmitidos em Portugal como se fossem uma família de uma cidadezita no meio de Portugal. Por cá sempre foram transmitidos como se a família vivesse em Springfield, algures nos EUA (nunca se soube bem onde…) e em inglês. Mesmo no tempo em que a série dava no Canal 1, aos Domingos à Tarde, a série era sempre transmitida em inglês e com legendas. “Os Simpsons” até davam a seguir a uma das minhas séries preferidas da minha infância (e ainda uma das minhas favoritas com 16 anos), que se chamava “Os Dinossauros” (até editaram umas revistas de BD com os personagens… Se alguém tiver dessas, que diga qualquer coisinha…).

Também se especula muito agora: Depois do filme, como é que serão “Os Simpsons”? Será que vão continuar a fazer rir por mais 18 ou mais anos (que é o que eu espero que aconteça)? Ou será que vão parar com a série daqui a alguns anos? Não sei. Citando duas frases que eu digo normalmente, “Só sei que nada sei. E mesmo que soubesse, não saberia.” Mas lá que gostaria de saber, ai isso gostava.

“Os Simpsons – O Filme” já parte com tudo para ser um dos filmes do ano, senão “O” filme do ano. Eu acho até que é um sério candidato aos Óscares e que a tecnologia 2D poderá superar o 3D usado em “Shrek 3” ou “Bee Movie”. Numa das promos do filme é mesmo usada a animação 3D tal como a conhecemos hoje e que, pessoalmente, é uma das minhas preferidas. E não é pela utilização da tecnologia em si. É por outros motivos. Já vêem porquê:

“Aaahhh… The rabbit is not moving…”

Eu vou ver o filme na segunda-feira. Se algum dos que estiver a ler for de Aveiro e estiver para ir a um dos cinemas nesse dia, não se espantem se virem um tipo com uma camisola a dizer Simpsons Movie. Esse tipo sou eu.

Manuel Reis

Uma resposta to “Ai, o Amor é tão lindo… aka O Meu Post Definitivo Antes da Visualização do Filme d’ “Os Simpsons””

  1. tranita said

    Não vou estar em Aveiro e possivelmente não vou ver ainda o filme.
    Boa visualização… ou será, boa sessão?😀

Deixe uma Resposta

 
