O Blog do Manny

Mais um bocadinho de lixo na blogosfera…

  • Apenas mais um contadorzinho…

  • Quantos vieram?

    • 42,415 vezes que já carregaram no refresh
  • ATENÇÃO!

    Creative Commons License Todos os textos e conteúdos originais deste blog estão protegidos por uma licença Creative Commons e não podem ser copiados, alterados e outros -ados e -idos sem aviso prévio.
  • Subscrever

TUTORIAL: Colocar Vídeos de outros locais que o WordPress não “permite”

Posted by Manuel Reis em 23/Setembro/2007

Este post também será conhecido doravante como…

Vídeos no WordPress.com para Totós

Fica aqui uma ajudinha àqueles que querem MESMO saber como colocar vídeos do Sapo e de outros locais que o WordPress não “permite”.

Ora bem, uma das grandes falhas do WordPress (e, para mim, a única) é o facto de não nos oferecer a possibilidade de ter vídeos/música de outros serviços que não estes: YouTube, Google Video, Daily Motion, Grouper, Odeo, SplashCast e Sonific (que “patrocina” a música na sidebar à direita), para além das widgets de áudio e vídeo próprias do WordPress (sendo que a de vídeo está mesmo disponível apenas para quem tem mais que estes míseros 50 MB).

Mas esperem: Há uma maneira de colocar os vídeos e músicas e outras coisas <embed> que não as que eu referi acima! ‘Bora tentar?

1º passo: Vão a Mozilla.org e façam download do Firefox 2. Instalem-no.

2º passo: Abram o Firefox (futuramente designado por FF) e vão a este site: http://vodpod.com/wordpress/. Façam o download do plugin “Post to WordPress” e instalem-no.

Depois de instalarem o plugin, deverão ter um botão parecido com o que está na imagem abaixo, com o logotipo do WordPress em azul. Senão carreguem com o botão direito do rato ligeiramente acima da barra de endereço e cliquem em “Personalizar…”. Descam no painel que vos aparecer e deverão econtrar o tal símbolo. Arrastem-no para uma das barras.

Ok, até aqui tudo bem, mas isto era o mais fácil. Cliquem no tal botão e aparecerá-vos uma janela. Minimizem-na e abram um novo separador. Vão, por exemplo, até http://videos.sapo.pt e tentem procurar um vídeo que gostem. Eu vou usar um do Nuno Markl no Delta Tejo, por exemplo.

Copiem (CTRL+C) a “fórmula” que está em “Blogar Vídeo” e abram a tal janela que vos apareceu.

E aqui é mesmo longo. Vão mesmo precisar da imagem em tamanho maior. Primeiro, colem (CTRL+V) em 1 e preencham os vossos dados em 2, com o endereço do blog, o vosso username e a password. Na zona 3, escrevem o post concretamente dito. A zona 4 apenas funciona se vocês já tiverem um registo no VodPod, que é bom para fazer uma lista de vídeos nas sidebars do vosso blog. Se não têm nem querem ter, cliquem no botão verde, Publish.

Esperam um bocadinho e a janela diz-vos que o vídeo já foi publicado. Mas será mesmo que foi? Vão ao vosso blog para ter a certeza.

E pronto, se o vídeo vos aparece aí, correu tudo bem. E eu recomendo que editem o post para colocar mais alguma coisinha. Como um “More” ou mais algum texto e formatação. E fica aqui o belo do vídeo que eu postei (e que já saiu de cena.)

Vodpod videos no longer available.

Se tiverem alguma dúvida, é só dizer qualquer coisinha…

13 Respostas to “TUTORIAL: Colocar Vídeos de outros locais que o WordPress não “permite””

  1. […] WordPressianos portugueses: Intrigados como eu coloquei este player no blog? Visitem este tutorial para mais […]

  2. Alarka said

    Nice! Obrigado por partilhares!😉

    Cumprimentos.

  3. […] do youtube no WordPress Vídeos do youtube no WordPress 2 – O jeitinho! TUTORIAL: Colocar Vídeos de outros locais que o WordPress não ‘permite’! No […]

  4. […] material Embeded aqui no Deslarga. Graças ao Manny, mas só depois de ter lido o belo do tutorial […]

  5. Tranita said

    Obrigada por teres disponibilizado a informação.
    Cinco estrelas.

  6. […] já repararam como minhas inatas capacidades de hacker conseguiram colocar um video do sapo no wordpress? especataculo sou o maior. Ou então não e de facto encontrei um tutorial https://oblogdomanny.wordpress.com/2007/09/23/tutorial-colocar-videos-de-outros-locais-que-o-wordpres… […]

  7. Lalage said

    Amanhã já vou experimentar❗

  8. Ricardo said

    Epa graças a este tuto já posso ter vídeos Sapo no newsPT!!!Obrigado!!!

  9. […] querem saber como colocar este vídeo no vosso blog? Leiam este tutorial e na parte onde pede para colocarem o código, coloquem o […]

  10. […] temporarily disabled] from oblogdomanny.wordpre posted with […]

  11. […] from oblogdomanny.wordpre posted with vodpod […]

  12. […] from oblogdomanny.wordpre posted with vodpod Explore posts in the same categories: Vídeos […]

  13. Álvaro said

    Não consegui de maneira nenhuma incluir o embed dos videos do dada.net no meu blog. Tentei usar alguns plugins porém todos sem sucesso. Eu gostaria muito que alguém pudese ajudar neste caso pois vasculhei a internet e não achei nada sobre “Como incluir vídeos do dada.net no wordpress”.
    No aguardo
    Álvaro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: